Cinco personalidades capixabas foram homenageadas com a Comenda Augusto Ruschi, a mais importante honraria ambiental do Espírito Santo. A solenidade de entrega foi realizada nesta terça-feira (12), durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. O Tempo Novo foi representado pelo seu diretor, Yuri Scardini, um dos homenageados. O jornal é referência sobre pautas que abordam questões ambientais e na defesa de políticas sustentáveis.
A iniciativa é do deputado estadual Fabricio Gandini, que é presidente da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente da Casa. “Esta comenda carrega o nome de Augusto Ruschi, um dos maiores defensores da natureza que o Brasil já conheceu. É uma forma de valorizar quem dedica a vida a cuidar da nossa fauna, flora e recursos naturais”, destacou Gandini.
A comenda Augusto Ruschi reconhece o trabalho de pessoas e instituições que se dedicam à preservação ambiental, inspirando ações e políticas sustentáveis e fortalece o legado de um dos capixabas mais ilustres no cenário mundial da ecologia. São oferecidas cinco comendas anualmente.
Confira a lista dos homenageados:
Leia também
Paulo Rodrigues, oceanógrafo e criador do Espaço Baleia Jubarte, referência em educação ambiental e conservação de mamíferos marinhos.
Alexsandro dos Santos, coordenador regional do Projeto Tamar, responsável pela preservação das tartarugas marinhas no Estado.
Alberto Pêgo, líder do movimento River Planet, que representará o Brasil na segunda descida do Rio Sena, na França, promovendo a conscientização sobre a saúde dos rios.
Yuri Scardini, jornalista com trajetória voltada às pautas ambientais e à defesa de políticas sustentáveis.
Luiz Guilherme Cruz, ex-secretário de Meio Ambiente de Viana, reconhecido por iniciativas inovadoras na gestão pública.

