Jogos Escolares da Serra contam com participação de 30 escolas

Compartilhe:
atletismo
atletismo
Entre as modalidades individuais disputadas estão o atletismo e o vôlei de praia. Crédito: Pixabay

Começou nesta segunda-feira (8) os Jogos Escolares da Serra (JES) 2023. Neste ano, cerca de 30 escolas participarão da competição, sendo, que, desse total, 16 são da rede municipal de ensino e, 14, das redes estadual e particular.

A abertura do JES aconteceu com a modalidade de Atletismo Infantil na Estação Cidadania, em Vila Nova de Colares.

Os estudantes poderão disputar também em esportes coletivos nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol. Já, individualmente, poderão disputar no atletismo e vôlei de praia.

A etapa municipal é uma realização da Secretaria Municipal de Educação da Serra e, a seletiva estadual, é realizada pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer da Serra.

Os Jogos Escolares da Serra têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as unidades de ensino da rede pública municipal, contribuindo para o desenvolvimento integral do estudante como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

As unidades de ensino campeãs nas etapas municipais representarão a Serra nas etapas regionais e estaduais. Aquelas ganhadoras representarão o município nos Jogos Escolares Brasileiro, podendo, ainda, a unidade de ensino ser representante do Brasil nos jogos Sul Americanos e no Mundial Escolar.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também