Jazz com toque brasileiro de graça na Ufes

Compartilhe:
O show de Ricardo Herz Trio será no Teatro Universitário da Ufes e é de graça. Foto: Divulgação
O show de Ricardo Herz Trio será no Teatro Universitário da Ufes e é de graça.  Foto: Divulgação
O show de Ricardo Herz Trio será no Teatro Universitário da Ufes e é de graça. Foto: Divulgação

Nesta sexta (13), às 20h, quem curte jazz e MPB poderá curtir um som que mescla os dois no Teatro Universitário, em Goiabeiras, Vitória. É que se apresenta o Ricardo Herz Trio, que usa instrumentos clássicos do jazz de forma que lembram grandes estilos brasileiros. E o show é de graça.

O violinista brasileiro Herz reinventou o instrumento com uma técnica que lembra a sanfona, a rabeca, o choro e outras marcações próprias de composições brasileiras e africanas, mesclados ao jazz contemporâneo. O músico é graduado em violino erudito pela USP, e também estudou na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e Centre des Musiques Didier Lockwood, na França. Participou de festivais na Malásia, Coréia, México, Holanda, Rússia, Israel, Dinamarca, entre outros.

Em 2011, se apresentou como solista ao lado de Dominguinhos, abrindo a temporada anual da Orquestra Jazz Sinfônica. Entre as colaborações destacam-se os duos com Antonio Loureiro, com quem lançou um CD em 2014 e Samuca do Acordeon com quem lançara um CD em breve.

Atualmente, apresenta-se com o Ricardo Herz Trio no Brasil e no exterior, misturando o repertório de deu disco “Aqui é o meu lá” e seu próximo trabalho “Torcendo a Terra”.

O trio acaba de voltar de uma turnê na Europa. Para conferir o show, é só chegar no teatro pouco antes do início do evento.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também