O bairro Jardim Bela Vista vai comemorar 48 anos de fundação e para festejar a comunidade vai ganhar de presente um super bolo de aniversário com três metros de comprimento que será distribuído para os moradores após o culto de gratidão que será realizado na praça Sebastiana Gonçalves da Silva, com várias igrejas de denominações religiosas diversas.
O culto será no sábado (30) a partir das 18 horas e o bolo será cortado logo após os parabéns coletivo para o bairro.
De acordo com Edson Reis, presidente da Associação de Moradores de Jardim Bela Vista, esta é a primeira vez que a comunidade irá comemorar com festa seu aniversário. E a festa será na praça que foi revitalizada em 2021.
“Temos muito a comemorar, conquistamos muitas melhorias das quais, os moradores sempre cobraram e estamos sendo atendidos pelo prefeito”, disse Edson.
O bairro que foi fundado em 18 de setembro de 1975, e tem o Mestre Álvaro como um de seus cartões postais, recebeu seus primeiros moradores em 1977, quando foram construídas as primeiras 12 casas. Na ocasião, as edificações começaram nas avenidas Leste Oeste e na Contorno.
“Depois foram fazendo as outras casas em volta. Atualmente temos cerca de 5 mil habitantes. Nossa história é como a de todos os bairros da Serra, de muita luta, temos asfalto, temos esgoto, iluminação. Temos muito a comemorar, pois a administração do prefeito Sergio Vidigal, tem olhado com muito carinho para nossa comunidade”.
Para se ter ideia, somente este ano, a Prefeitura da Serra fez a troca de 266 luminárias do bairro por LED. Também foi dada ordem de serviço para a Casa do Produtor Rural ao lado da garagem da Viação Serrana. Será um edifício administrativo para abrigar escritórios das entidades ligadas à Associação dos Produtores Rurais (Aprumus, Incaper, Idaf e Darc) e contará com recepção, auditório, copa, cozinha para o agroturismo e cinco escritórios, além de estacionamento.
Além disso, também foi assinada a ordem de serviço para construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF). Obra que faz parte do Orçamento Participativo da cidade e será construída em parceria com o Governo do Estado.
+ Centro de distribuição da Serra abre vagas de emprego para contratação imediata
Estão previstas, no planejamento da obra, 16 salas de aula altamente equipadas para melhor receber os 560 alunos que vão frequentar a EMEF a cada turno. Além disso, o edifício principal contará com biblioteca, sala de audiovisual, laboratórios de artes, de ciências e informática.
“Também foi adquirido o terreno do posto de saúde. O prefeito nos garantiu que vai dar ordem de serviço para o posto este ano. A gente já tem uma creche enorme, muito boa no bairro. Temos uma antiga creche que serve de anexo a escola hoje, até a outra ficar pronta, porque não cabe todo mundo. E na frente a gente vai tentar fazer um centro do idoso, se não precisar da creche, porque tem um bairro vizinho que ainda não tem CMEI”, disse Edson que lembrou ainda que neste ano, a Prefeitura também fez calçamento de algumas ruas do bairro.