Japonês e passista carioca no carnaval da Tradição Serrana

Na avenida, Kokomayzaque e Sayuri Kame vêm direto do Japão para participar do carnaval da escola de samba da Serra. Também participam Eduardo Belo e
Compartilhe:
Sayuri e Kokomayasaque  virão diretamente de Tókio para o carnaval da escola de samba da Serra. Foto: Divulgação
Sayuri e Kokomayasaque virão diretamente de Tókio para o carnaval da escola de samba da Serra. Foto: Divulgação

O carnaval da Serra vai entrar na avenida do Sambão do Povo, em Vitória, cheio de novidades. E elas vêm direto da Ásia, mais precisamente do Japão, para sambar com a Tradição Serrana. Além disso, doze passistas da escola de samba carioca São Clemente também marcarão presença.

Uma das orientais é Kokomayazaki, que irá reinar à frente da bateria da Tradição. Já Sayuri Kame será uma das porta-bandeiras. Ela desfila ao lado de Eduardo Belo, responsável pela introdução das japonesas no mundo do samba.

As japonesas vêm ao Estado exclusivamente para participar do carnaval capixaba. Daqui seguem para o Rio de Janeiro, onde vão desfilar pela São Clemente.

Em Tókio, Koko e Sayuri defendem a escola de samba Bárbaros, que tem como seu embaixador o brasileiro Eduardo Belo.

A Tradição Serrana desfila pelo Grupo Especial B no dia 6 de fevereiro (sexta-feira) com enredo “Entra no ar e na avenida a rádio Tradição em sintonia com os radialistas e o povão”. A letra é de Anilson Ferreira.

A agremiação serrana será a última escola a entrar na avenida. Antes dela, desfilam Pega no Samba, Imperatriz do Forte, São Torquato e Barreiros.

Quem quiser desfilar com a Tradição, as fantasias já estão prontas e à venda. O valor varia de R$ 100 a 200. O telefone é o 99839-6704.

Para esquentar os tamborins, toda segunda-feira a escola está ensaiando em Carapina, no espaço da Churrascaria Usina Nove, às 20h. É só chegar e sambar, a entrada é gratuita.

Já neste sábado (17) os serranos estarão no Botequim do Ferreira, às 10h. Na segunda-feira – dia 19 – às 19 horas, acontece o ensaio técnico do grêmio recreativo no Sambão do Povo, em Vitória.

Rosas de Ouro

Já a escola de Serra Dourada III desfila na quinta-feira (05) pelo grupo de Acesso. Será a segunda a entrar na avenida com o enredo “Do quilombo da Rosas de Ouro, africanidade no Sambão do Povo”.

Neste dia desfilam ainda Andaraí, Chegou o que Faltava e Chega Mais.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também