Jacaré é encontrado dentro de lixeira de terminal na Serra

Compartilhe:
Passageiro segurando Jacaré encontrado no Terminal de Laranjeiras. Foto: redes sociais
Passageiro segurando Jacaré encontrado no Terminal de Laranjeiras. Foto: redes sociais

Na noite desta segunda-feira (13), passageiros do Terminal de Laranjeiras, na Serra, encontraram um jacaré em uma lixeira. O animal, ainda filhote, estava morto e foi pego na mão por passageiros, que filmaram a situação e publicaram nas redes sociais.

O réptil foi encontrado após um passageiro utilizar a lixeira e vê-lo dentro dela. Ainda não se sabe em quais circunstâncias o jacaré foi parar dentro do Terminal e, principalmente, dentro do lixo.

Ao Jornal Tempo Novo, a Ceturb informou que no início da noite desta segunda-feira os vigilantes foram acionados, pois havia um filhote de jacaré, já sem vida, dentro de uma lixeira no Terminal Laranjeiras. A equipe de limpeza foi acionada para recolher o animal.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Jacaré já foi encontrado em outro Terminal na Serra

Em fevereiro de 2022, um jacaré também foi encontrado, dessa vez no Terminal de Jacaraípe. O animal media, aproximadamente, 1,5 metros e foi resgatado com vida, após passageiros acionarem Secretaria de Meio Ambiente da Serra.

O animal pertencia à espécie jacaré-do-papo amarelo, que estava em perigo de extinção por diversos fatores. Após a retirada, o réptil foi solto na Lagoa Juara, também em Jacaraípe.

Encontrou um jacaré na Serra? Veja o que fazer

Os moradores da Serra que encontrarem qualquer tipo de animal silvestre devem acionar uma equipe de resgate. Os telefones (27) 3291-74-35 ou (27) 99951-2321 são da Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra.

É importante ressaltar que maltratar animal silvestre é crime. Por isso, é importante que o resgate seja feito corretamente através de profissionais capacitados. O morador que causar qualquer dano ao animal pode responder pelo crime.

O Projeto Caiman, que também resgata esses animais, pode ser acionado no número (27) 99763-9757.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também