Invicto há 9 jogos, Serra F.C vence Pinheiros e está a um passo de semi da Copa ES

Compartilhe:
Serra
Kauê Silva, Gugu Vieira, Matheus Costa e Alessandro Scheppa comemoram gol em primeira partida contra Pinheiros-ES Créditos: Reprodução Instagram.

Comandado pelo artilheiro Gugu Vieira e por Matheus Costa, no domingo (23), o Serra F.C saiu na frente contra o Pinheiros-ES e deu o primeiro passo rumo as semifinais da Copa ES. Na partida válida pelas quartas de final, o tricolor serrano venceu por 2 a 0 no Estádio João Soares, em Pinheiros, e pode perder até por um gol de diferença no segundo confronto que ainda avança para a semifinal.

+ Frio de 17°C, chuva e calor de 34°C: confira previsão do tempo na Serra

Há 9 jogos sem perder, e embalado após a conquista da vice-liderança na primeira fase da Copa ES, o Serra F.C entrou em campo confiante e com o favoritismo para a partida contra o Pinheiros-ES, sétimo colocado na fase de classificação do campeonato.

Quem abriu o placar da partida foi Gugu Vieira, artilheiro do tricolor serrano e da competição. Na sequência, Matheus Costa ampliou a vantagem ao confirmar um pênalti para o cobra-coral.

A segunda partida ocorre nesta sexta-feira (29), ás 19h, no Robertão, em Serra Sede. Nos próximos dias o clube deve anunciar as vendas dos ingressos através de suas redes sociais.

“Nada está decidido”, diz Matheus Costa

Serra
Matheus Costa destaca importância de concentração para segundo jogo do Serra F.C. Créditos: divulgação.

Embora a vantagem seja confortável, o Serra F.C segue em alerta e sabe do potencial do Pinheiros-ES. Na fase classificatória, o adversário deu trabalho para o tricolor serrano, que só venceu por 3 a 2 em um jogo recheado de reviravoltas.

Para Matheus Costa, autor do segundo gol do cobra-coral no último domingo (23), o time entra focado em campo com o conhecimento que ainda faltam 90 minutos de bola em jogo para que a classificação as semifinais seja concretizada.

“As expectativas são as melhores para o confronto, mas não está nada decidido ainda, pois temos 90 minutos para conseguirmos a vaga para semifinal. Sabemos que 2×0 não é um placar confortável, por isso vamos manter o mesmo foco, com os pés no chão, e entrar em campo concentrado e se Deus quiser sair novamente com a vitória”, disse o jogador.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também