
A Associação de Intervenção do Espírito Santo (Interfami), na Serra, foi arrombada por bandidos que causaram uma verdadeira arruaça na sede da instituição, que fica em Porto Canoa, nas dependências da igreja Batista Betel, na última segunda-feira (15).
De acordo com Edu Freitas, diversos equipamentos de serviço foram roubados. “Os computadores roubados continham informações cruciais para os projetos da instituição, e sua perda é incalculável. Mesmo que os aparelhos sejam antigos, seu valor vai muito além do financeiro, pois representam o trabalho árduo e as conquistas da Interfami. A instituição está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil por cada computador sem formatação dos arquivos, ou R$ 500 se os arquivos tiverem sido formatados, na esperança de recuperar as preciosas informações que estão nos HDs”.
+ Enfermeira da Serra morta a tiros será enterrada com filha no ventre e deixa filho de 8 anos
A Interfami é uma instituição sem fins lucrativos que realiza projetos sociais e esportivos, funcionando no Centro Comunitário de Maringá e no Centro Comunitário de Barcelona. A entidade trabalha com crianças, em contraturno escolar, tirando-as da rua com aulas de judô, futebol, entre outras atividades.
Foram levados:
- 1 Notebook branco da Samsung
- 1 Notebook vermelho da Dell
- 1 Notebook cinza da Positivo
- 1 TV de 32 polegadas da Philips
- 2 HDs externos da Samsung
- 2 celulares: 1 iPhone 6 Plus e 1 Samsung A7
- 2 carregadores externos (power banks)
- 1 Notebook cinza da Samsung
“Os bandidos entraram, cortaram as grades, quebraram a janela e fizeram uma arruaça. Fizemos um boletim de ocorrência, mas nossa maior preocupação são nossas documentações contábeis e administrativas que estão nos notebooks que foram levados. Os três primeiros notebooks têm muita documentação nossa, com muitos dados contábeis já digitados, o que vai gerar muito retrabalho, serviço de mais de um ano. Estamos desesperados. Se alguém souber de alguma informação, nós pagamos recompensa para termos nossos bens de volta”.
Qualquer informações basta ligar para o número 2798832-0070.






