Insegurança no Estado preocupa autoridades

Compartilhe:
Ruas da Serra amanheceram desertas nesta segunda-feira (6). Foto: Eci Scardini
O promotor alertou sobre boatos em situações como esta. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento:

Autoridades do Estado estão em estado de alerta em função do caos que se instalou no Espírito Santo após o anúncio da greve de policiais militares, que reivindicam, entre outras coisas, melhores salários e condições de trabalho. 

O deputado estadual Jamir Malini (PP) se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Andre Garcia, neste domingo (5) para discutir o assunto. 

“Estamos, como todos os cidadãos, preocupados com a insegurança, Tivemos

Embora não tenha sido reeleito, Jamir Malini votou a favor do reajuste. Foto: Reprodução Ales
O deputado Jamir Malini se reuniu com o secretário de Estado de Segurança. Foto: Reprodução Ales

uma conversa neste domingo (5) com o secretário de Segurança do Estado e colocamos o mandato à disposição para o que for necessário. Sabemos que é uma prerrogativa do Executivo o aumento de salários e outras questões pertinentes a esta situação, mas o que pudermos fazer dentro da legalidade, faremos”, disse o deputado.

 
Já o promotor de Justiça da Serra, Devair Pereira, disse que os moradores devem ficar atentos à onda de boatos, o que pode trazer pânico à população. 
“Todos precisam levar em consideração os muitos boatos irresponsáveis que, em momentos tais, aumentam”, disse na tarde desta segunda (6). 
 
Lembrando que foi determinado o fechamento das sedes do Ministério Público do Espírito Santo, Fórum, Cartórios Eleitorais, Câmara de Vereadores e outros órgãos instalados no município. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também