
O Instituto PEB está abrindo oportunidade para mulheres fazerem cursos profissionalizantes de graça na Serra. As vagas são para cabeleireira e designer de sobrancelhas.
Os cursos estão sendo realizado pelo Instituto PEB, com o financiamento da Coopeforte, e apoio da Padaria Pão & CIA, e Escabel Cursos.
Para o curso de cabeleireira são 160 horas de aulas. Já o de designer de sobrancelhas tem 32 horas de aula.
A iniciativa do Projeto Beleza Preta tem por objetivo capacitar mulheres e o público LGBTQIAPN+, direcionando estas pessoas para o mercado de trabalho.
Leia também
+ Hospital Jayme abre 65 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade na Serra
Com aulas presenciais e remotas, cada curso contará com disciplinas complementares que abordarão questões relacionadas a cidadania (40h), finanças (12h), informática (12h) e empreendedorismo (20h).
A previsão de início das aulas é no próximo dia 24 de julho. Os cursos contarão com duas turmas iniciais, cada um, e serão divididos por turno: 01 turma matutina (08h as 12h) e outra vespertina (14h as 18h), e acontecerão em dias diferentes.
Veja cronograma:
Curso de cabelereira
- Turma 01 – SEG, QUA, e SEX, das 08h às 12h
- Turma 02 – SEG, QUA, e SEX, das 14h às 18h
Curso de designer de sobrancelha
- Turma 01 – SEG, das 08h às 12h
- Turma 02 – SEG, das 14h às 18h
Aulas remotas e aos sábados (tira dúvidas) das 08h às 12h. As aulas práticas de Cabelereira e Designer de Sobrancelhas, acontecerão na Escola Escabel Cursos Profissionalizantes, próximo ao Terminal de Carapina, na Serra.
Já as disciplinas completares serão ministradas de forma remota, possibilitando o acesso de qualquer local e equipamento (celular, computador, tablete). Caso o aluno não tenha acesso a internet ou a equipamentos para acesso digital, o Instituto PEB colocará suas instalações a disposição para o acesso das aulas online.
Inclusive, durante a jornada do curso, em todos os sábados (das 08h às 12h) professores estarão disponíveis para sanar dúvidas dos alunos.
Para participar, basta acessar o link do site clicando aqui. O aluno deve ter a idade mínima de 18 anos. Informações 27 3281-1523.

