Inscrições abertas para aulas de música gratuitas na Serra

Compartilhe:
aulas música
aulas música
As aulas de música são direcionadas a crianças, adolescentes e jovens entre 10 e 29 anos. Crédito: Divulgação

Jovens da Serra residentes nos bairros Planalto Serrano, Boa Vista, Jardim Carapina ou nas imediações têm a oportunidade gratuita de aprender música, por meio das oficinas de Iniciação Musical oferecidas pelos Centros Municipais das Juventudes (CMJs).

As aulas são direcionadas a crianças, adolescentes e jovens entre 10 e 29 anos, que têm a oportunidade de aprender música com qualidade tanto na parte prática quanto na teoria.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As aulas acontecem nas duas unidades do CMJ, uma entre os bairros Jardim Carapina e Boa Vista, na rua Salvador, s/n; e outra em Planalto Serrano, Bloco A, na Rua Continental nº100, em frente à Praça do Trabalhador. Há turmas nos turnos da manhã e da tarde.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, das 8 às 17 horas, nos CMJs. Para isso, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência e declaração escolar, lembrando que crianças e adolescentes de 10 a 17 anos precisam estar acompanhados do responsável legal no ato da matrícula.

 

“As oficinas de Iniciação Musical são uma ótima oportunidade para os jovens aprenderem um novo instrumento musical e desenvolverem a musicalidade. Além disso, o aprendizado de música pode despertar o interesse do jovem em se profissionalizar na área, contribuindo para a inserção do mercado de trabalho”, destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (27) 99671-9266 (CMJ de Jardim Carapina/Boa Vista) ou (27) 99273-1548 (CMJ de Planalto Serrano). Tem também a opção de entrar em contato pelo Instagram @cmjuventudes.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também