Inscrições abertas | Estado abre 26 mil vagas em cursos de qualificação profissional em diversas áreas

Compartilhe:
maquiagem figurino
Para o curso de maquiagem dezesseis vagas foram oferecidas. Foto: Arquivo TN/Gabriel Almeida
Um dos cursos oferecidos é o de maquiagem. Foto: Arquivo TN/Gabriel Almeida

A partir desta terça-feira (3), estão abertas as inscrições para 26 mil vagas de qualificação profissional. Os cursos, que fazem parte do programa Qualificar ES, são on-line e destinados a moradores de todo o Estado, inclusive da Serra. Uma novidade do edital é o lançamento dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Elaboração de Projetos On-line.

As inscrições seguem até o dia 10 de agosto, no site www.qualificar.es.gov.br. Podem concorrer pessoas com idade mínima de 16 anos completos na data do lançamento do edital, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. No caso do curso de Cuidador de Idosos, a idade mínima necessária é de 18 anos.

São 2 mil oportunidades em cada um dos 13 diferentes cursos, todos com carga horária de 120 horas. É permitida a realização de uma inscrição por CPF e e-mail, em uma opção de curso. A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulga no dia 18 de agosto no site do programa. Confira a lista dos cursos disponíveis no final da matéria.

“Os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, mostram um saldo de 6.010 postos de trabalho no Espírito Santo no mês de junho. No ano de 2021, já são mais de 30 mil novos vínculos de trabalho no Estado. Já estamos vendo a retomada da geração de empregos, um dos sinais de recuperação econômica. Neste processo, os capixabas também precisam gerar renda própria, seja por meio da ocupação dessas vagas, seja se lançando no mundo do empreendedorismo. O governador Renato Casagrande acredita que é por meio da educação e da qualificação profissional que o Governo garante aos capixabas a oportunidade de crescimento. Este é o papel do programa Qualificar ES”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no cadastro ou inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o suporte do programa, pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.

Confira as oportunidades:

CURSOSCARGA HORÁRIA
Auxiliar Administrativo120h
Assistente de Recursos Humanos - Novo120h
Bolos e suas Variações120h
Cuidador de Idosos (Somente para maiores de 18 anos)120h
Educação Especial e Inclusiva120h
Elaboração de Projetos On-line - Novo120h
Empreendedorismo e Inovação120h
Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas120h
Inglês Básico120h
Inglês Intermediário120h
Maquiagem120h
Segurança do Trabalho120h
Word e Excel120h

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também