Insalubridade e risco de morte em ponto de ônibus de Limoeiro

Compartilhe:
Para pegar o Transcol tem que se aventurar numa calçada de 50 centímetros. Foto: Ana Paula Bonelli
Para pegar o Transcol tem que se aventurar numa calçada de 50 centímetros. Foto: Ana Paula Bonelli

Uma parada de ônibus que fica na rodovia ES 010, em Jardim Limoeiro, está sendo alvo de diversas reclamações. Isso porque existe um afundamento no asfalto que acumula água, a calçada onde fica o ponto do Transcol tem apenas cinquenta centímetros e não existe abrigo para os usuários que ficam esperando o transporte público.

A reclamação é de Daniele Aquino, moradora da região, que disse que já reclamou algumas vezes sobre o problema, mas nada foi feito. “Ficamos horas no ponto, pegamos ônibus lotado, correndo risco de assalto e acidente e ainda por cima somos encharcados pela poça d’água formada. Os carros passam e a água que fica empossada na via é jogada nos moradores”, detalha.

Daniele ainda disse que a falta de calçada deixa todos pedestres em risco. “A calçada é de cinquenta centímetros e ainda tem postes de iluminação no meio. Não tem como passar no local”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra e com a Ceturb que disseram que a responsabilidade era do Departamento de Estradas e Rodagens do Espirito Santo (DER-ES). Já o DER-ES disse que as questões do ponto de ônibus e da calçada são de responsabilidade da prefeitura. Sobre o problema no asfalto, informou que uma equipe irá ao local verificar a situação.

A reportagem entrou novamente em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que disse desta vez que o município constrói e mantém os abrigos nos locais onde é possível fazer este serviço. No caso citado, não há espaço para a construção de um abrigo. Informou ainda que o local do ponto não é definido pela prefeitura. Sobre a calçada, a prefeitura não se pronunciou.

Publicado: 19/10/2017

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também