
Nos últimos dias, os moradores da Serra têm sofrido com a fumaça e fuligem de queimadas espalhadas pelos quatro cantos da cidade.
De acordo com informações de Corpo de Bombeiros, somente na primeira quinzena de novembro, foram registrados 51 chamados de incêndio em vegetação na Serra. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, em 2022, no mesmo período foram 10 chamados na Serra.
A corporação alerta para os cuidados com uso de fogo nesta época, período de tempo seco, altas temperaturas e ventos fortes, que facilita a propagação tanto do incêndio quanto da fumaça e fuligem.
Moradores relataram incêndio em vegetação no Parque Caminho do Mar, em Bicanga, em Feu Rosa, nas margens da rodovia Audifax Barcelos e São Diogo.
+ Secretaria de Educação vai abrir novo concurso público com salário de até R$ 5.500
A Porta voz do Corpo de Bombeiros, Capitão Andresa, informou que os caminhões de combate ao incêndio ficaram empenhados durante todo o dia de quinta (16) em ocorrências de incêndio em vegetação. Sendo os mais preocupantes no entorno da Aeroporto e outro na Serra.
“Na Serra, o incêndio teve início no bairro São Diogo e se alastrou até Feu Rosa. As equipes ainda estão no local combatendo as chamas e tomando medidas para evitar que o incêndio se alastre ainda mais”, revelou a porta voz.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a não queimar lixo e nem utilizar fogo para fazer limpeza de terreno, principalmente neste período em que os incêndios se alastram e podem fugir do controle com muita facilidade.
Um outro incêndio preocupante que também acaba atingindo a Serra, é o que acontece na área do Aeroporto. “No Aeroporto, as equipes atuam desde a quinta (16), a área que é naturalmente alagada com as altas temperaturas esta seca, este incêndio tem gerado bastante fumaça e fuligem. Uma fumaça quente, móvel e opaca e está se espalhando rapidamente. Ainda não é possível estimar a área atingida e as equipes ainda combatem incêndio no local”.
Na Grande Vitória, 27 chamados foram de Cariacica, 26 de Vila Velha, 18 em Guarapari, 10 em Vitória, seis em Viana. No total, somente nos primeiros 15 dias de novembro, foram 300 chamados somente para incêndio em vegetação. Um número, de acordo com os Bombeiros seis vezes maior que no mesmo período do ano passado.
Em caso de incêndio acione 193.
Incêndio em Bicanga

