Incêndio no Mestre Álvaro está controlado, afirma Corpo de Bombeiros

Compartilhe:
Fogo podia ser visto de longe. Foto: Guardiões do Mestre

O incêndio no Mestre Álvaro, que assustou moradores durante a tarde e noite deste domingo (14), aparentemente foi controlado. É o que afirma a assessoria do Corpo de Bombeiros, em nota enviada à redação do Tempo Novo na amnhà desta segunda-feira (15). 

Segundo o texto eivado, o órgão foi acionado por moradores na tarde deste domingo, preocupados com as chamas na região do Mestre. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação na região do Mestre Álvaro,  na Serra, na tarde deste domingo. As guarnições realizaram o controle para que as chamas não chegassem perto de área residencial. Porém, como o fogo começou a afetar a área de vegetação rasteira na parte alta da pedra, a equipe não teve como subir e realizou o combate até a luz natural se extinguir. Não havia risco do incêndio se propagar para outras áreas e ele apagou naturalmente durante a noite”.

Já ambientalista Vanderson Naves disse que “o incêndio apagou sem a interferência de órgão público”. 

Outro ambientalista, Júnior Nass, disse que não tem sinal de fumaça no local. “De onde estava o foco não tinha mais sinal de fumaça. Queimou parte do pasto e algumas árvores”, apontou. 

Morador da região e membro do grupo Guardiões do Mestre, Edson Reis disse que vai ao local verificar os danos causados pelo fogo.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também