Incêndio no Mestre Álvaro assusta moradores neste domingo (14)

Segundo ambientalistas, o Corpo de Bombeiros não conseguiu acesso a todos os focos do fogo
Compartilhe:
Fogo no Mestre Álvaro. Foto: Guardiões do Mestre Álvaro

Um incêndio no Mestre Álvaro está preocupando ambientalistas e moradores da Serra desde a tarde deste domingo (14). Neste momento, segundo o ambientalista Vanderson Naves, o fogo está bem fraco. Confira o video ao final da matéria.

Naves disse que a estrada de acesso ao Mestre tem muito mato, o que pode ter contribuído com o fogo.

“A estrada está cheia de mato, e a prefeitura não dá manutenção. Algumas pessoas estavam fazendo a limpeza por conta própria, e juntando lixo. Alguns grupos que passam acabam ateando fogo no capim que cobre a estrada, muito precária”, observou.

Fogo no Mestre Álvaro. Foto Guardiões do Mestre Álvaro

Morador da região, Edson Reis, comentou que ambientalistas reivindicam uma Brigada de Incêndio há algum tempo.

“Há quase oito anos estamos tentando a Brigada de Incêndio junto à prefeitura, que vive enrolando dizendo que está difícil. A única coisa que precisamos da prefeitura são os equipamentos e até hoje a gente não conseguiu. Em uma situação como essa o grupo poderia controlar o incêndio. Para os bombeiros é difícil, eles têm que vir de Laranjeiras, ou até em outra ocorrência. Vamos continuar tentando junto à prefeitura e ao Governo. Amanhá (segunda-feira – 15) vamos ao local porque os bombeiros não chegaram a todos os pontos, por não conhecer a área. Vamos avaliar a situação”, disse o ambientalista. 

A reportagem aguarda retorno do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura da Serra sobre o assunto. Assim que receber novas informações serão publicadas aqui.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também