Categories: Notícias

Incêndio nas turfas castiga moradores da Serra

Situação das turfas no último dia 22. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

Por Gabriel Almeida

O feriado desta segunda-feira (12) ficou marcado pelo mau cheiro. Isso porque segundo moradores da região de José de Anchieta e Jardim Tropical a fumaça das turfas atrapalharam o sono de quem mora na região.

A presidente da comunidade de José de Anchieta II, área que fica próximo as turfas, Maria do Carmo “Lilico”, disse que recebeu reclamações de vários moradores do bairro. “Já acordei com alguns populares reclamando da catinga da fumaça”, afirma “Lilico”.

Já o morador de Jardim Tropical, Aires Dório Ribeiro, disse que o bairro também foi afetado pela fumaça. “Acordei a noite e não consegui dormir mais. Algo tem que ser feito antes que a situação piore”, afirma.

O mau cheiro também foi sentindo por moradores de Jardim Limoeiro, isso é o que afirma Rafael Viana. “Fui tirar uma soneca a tarde e acordei por volta das 18h com o fedor da fumaça e não consegui mais dormir pois o cheiro estava muito forte”, explica o popular.

Combate continua

O Capitão Olimar Rosa, diretor da Defesa Civil da Serra disse que o combate nas áreas das turfas continua sendo feito em parceria com o Corpo de Bombeiros. O objetivo é não deixar que o incêndio se alastre.  “Estamos trabalhando para que a situação não piore”, explica o Capitão Rosa.

Olimar ainda disse que o fogo no local, mais uma vez, foi colocado por algum morador. “Mesmo com as conscientizações que estamos realizando os moradores continua colocando fogo próximo a área de turfas. Até um foguete que for lançado em direção as turfas pode causar um incêndio”, indaga.

A população pode denunciar os envolvidos neste ou qualquer outro incêndio não só na região mas em outras áreas da Serra nos telefones 199, 99949-8612, 99938–9500, 3338-1756.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

11 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

12 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

12 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

13 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

13 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

13 horas atrás