Um incêndio atingiu o Centro Operacional da Cesan, no início desta terça-feira (20), por volta das 13h, em Jardim Limoeiro. A cena assustou moradores que chegaram a fazer vídeos mostrando a fumaça vista da Avenida Norte Sul e também de Parque Residencial Laranjeiras. O fogo atingiu a área de armazenamento de materiais da empresa e já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não há feridos.
Além disso, havia o receio por parte dos moradores de Valparaíso e Jardim Limoeiro que a região sofresse com falta d’água diante de algum possível incidente envolvendo o incêndio e a operação da Cesan. Vale ressaltar também que a região é rota de gasodutos da Petrobras que permeiam toda a Avenida Guarapari.
Por este motivo, o TEMPO NOVO procurou a Cesan que informou que o fogo já foi controlado e que não há risco de desabastecimento na região.
A fumaça de tonalidade bem escura pode ser vista em toda a região da grande Laranjeiras e preocupou, já que se trata de uma região muito populosa e com grande fluxo de veículos. Moradores temiam que o fogo de alastrasse, no entanto próximo das 14h as chamas foram controladas.
Leia também
Por meio de nota, a Cesan disse ainda os bombeiros estão no local e não há feridos. “A fumaça escura deve-se, em princípio, a queima de materiais emborrachados. O incêndio não atingiu área operacional e o abastecimento não será afetado”, finalizou a nota.
Já o Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) disse que foi acionado nesta terça-feira (20), para atender uma ocorrência de incêndio em estabelecimento industrial no bairro Santa Luzia, na Serra. O solicitante relatou chamas em um galpão. No local, a guarnição confirmou um incêndio no espaço de armazenamento da Cesan com grande quantidade de material. A equipe iniciou o trabalho de combate das chamas, e após algumas horas conseguiu controlar totalmente o incêndio. Foi feito ainda o trabalho de rescaldo da área atingida e não houve vítimas.

