
Foi identificado como Zenóbio Roriz, de 65 anos, o motorista que morreu em acidente grave registrado nesta sexta-feira (8), na BR-101, na Serra. A vítima voltava para casa em um Fiat Strada, quando se envolveu na colisão, com outros veículos.
Além da vítima fatal, outras 20 pessoas ficaram feridas e cinco precisaram ser levadas para hospitais da Serra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu um ônibus, um caminhão e a picape onde estava o idoso. O acidente aconteceu na região da Serra Sede.
Conforme informado anteriormente pelo Jornal Tempo Novo, acreditava inicialmente que o acidente teria ocorrido após o Fiat Strada invadir a contramão e bater de frente com o caminhão. Na tentativa de desviar, o ônibus acabou colidindo contra uma árvore.
No entanto, novas testemunhas afirmaram que um quarto veículo, também um ônibus, teria envolvimento no caso e não permaneceu no local para prestar socorro.
Leia também
De acordo com a PRF, esse suposto veículo teria feito uma manobra de mudança de faixa. Para evitar a batida, o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e colidiu com a picape. Após retornar para o sentido original em que seguia, ele bateu lateralmente com o ônibus.