
No último sábado (29) um idoso de 71 anos foi preso após levar para um motel, localizado na Serra, uma jovem de 18 anos e uma criança de apenas 11 anos. Ele não teve o nome revelado. Graças a uma atendente do estabelecimento e uma mulher que passava pelo local, o idoso foi proibido de entrar e acabou preso pela polícia.
Ele aliciou as jovens em uma praça de um bairro da Serra, da qual não será identificado com objetivo de não expor as vítimas. A criança de 11 anos estava junto da mãe e a irmã mais velha, de 14 anos. Elas estavam vendendo balas na pracinha do bairro. Com a família, estava também essa conhecida de 18 anos que se envolveu no caso.
Durante o período em que as meninas estavam vendendo os produtos, elas se separaram da mãe. Foi nesse momento que o acusado agiu. De acordo com um Conselho Tutelar da Serra, que falou ao jornal A Tribuna, o idoso abordou as jovens e prometeu que se elas entrassem no veículo, ele iria comprar alimentos para elas. As três acabaram entrando no carro do acusado.
Ao passar pelo bairro Valparaíso, o idoso teria oferecido R$ 200 para que a jovem de 18 anos e a criança de 11, entrassem junto com ele. Nesse momento, não ficou claro o que faria a irmã de 14 anos, que seria ‘deixada para trás’.
Leia também
Segundo o Conselho Tutelar da Serra, foi nesse momento que uma recepcionista do motel identificou a presença das crianças no banco do carro; imediatamente ela não permitiu a entrada do idoso, por ser uma prática proibida. Ao perceber que o crime teria sido descoberto, o idoso deu ré no veículo e tentou deixar o local, nesse intervalo as meninas conseguiram sair do interior do carro.
A movimentação de crianças em frente a um motel chamou a atenção de uma mulher que estava próxima ao local; ela acionou uma viatura da PM que felizmente passava pela redondeza.
A polícia militar interceptou o veículo e deu voz de prisão ao idoso. Ele ainda tentou argumentar que iria entrar no motel apenas com a jovem de 18 anos. Os policias o conduziram até o Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória. Lá ele foi autuado por tentativa de conjunção carnal com menor de 14 anos. A jovem de 18 anos também foi autuado, por submeter uma criança á prostituição ou exploração sexual.
O Conselho Tutelar foi até a residência da família. A mãe não estava em casa, já o pai acompanhou os conselheiros até a delegacia. A partir de agora, a família será acompanhada pelo órgão tutelar. As crianças por sua vez, disseram que aceitaram entrar no veículo, pois pensaram que o idoso iria comprar alimento para elas.

