Uma idosa foi atropelada por um motociclista no início da tarde desta segunda-feira (10), fora da faixa de pedestre, na avenida Eudes Scherrer de Souza, em Laranjeiras, na Serra. O acidente aconteceu por volta das 13h30 em frente ao DPJ de Laranjeiras e mobilizou equipes de socorro.
De acordo com informações apuradas pelo Tempo Novo, a vítima foi socorrida por duas ambulâncias, sendo uma particular e outra do Corpo de Bombeiros. “Os primeiros atendimentos foram feitos por um policial do DPJ que presenciou o acidente e prestou socorro imediato”, contou um agente de trânsito que estava no local ajudando a organizar o tráfego e evitar novos acidentes.
Agentes do Departamento Operacional de Trânsito da Serra e da Polícia Militar atenderam à ocorrência. A idosa sofreu uma pancada na cabeça, mas passa bem. O trânsito já foi liberado, e o fluxo segue normalmente na avenida.
Serra lidera número de mortes
O caso reacende o alerta sobre os altos índices de acidentes no município. Segundo dados do Observatório Estadual de Segurança Pública, a Serra lidera o ranking de mortes no trânsito em 2025, com 63 vítimas fatais registradas até o momento.
Leia também
Somente no mês de setembro foram contabilizadas cinco mortes, mantendo estabilidade em relação a agosto, quando houve seis óbitos. Desde 2017, o município já acumula 599 mortes no trânsito.
A maioria das vítimas são homens (81,8%), com idades entre 15 e 34 anos. Os motociclistas continuam sendo o grupo mais atingido, representando 38,4% dos óbitos, seguidos por motoristas de carros e caminhonetes (24,04%) e pedestres (23,71%).
O levantamento mostra ainda que quase metade das mortes (49,75%) é resultado de colisões, enquanto os atropelamentos somam 24,04% dos casos. O restante envolve choques, capotamentos e outros tipos de acidentes.
Os dados apontam que 45,74% das ocorrências fatais aconteceram em vias estaduais, 36,23% em estradas federais e 14,52% em vias municipais.

