Hospital investe R$ 4 milhões para tratar doenças circulatórias

Compartilhe:
O Allura Xper FD20, possui recursos para o diagnóstico e o tratamento de obstruções vasculares complexas, como as do coração. Foto: Fábio Barcelos

 

O Allura Xper FD20, possui recursos para o diagnóstico     e o tratamento de obstruções vasculares complexas, como as do coração. Foto: Fábio Barcelos
O Allura Xper FD20, possui recursos para o diagnóstico e o tratamento de obstruções vasculares complexas, como as do coração. Foto: Fábio Barcelos

Já está em funcionamento a nova área de hemodinâmica do Hospital Metropolitano, em Laranjeiras. Trata-se de um espaço onde são realizados cateterismos, angioplastias, embolizações, tratamentos de aneurismas, voltados para pacientes de cardiologia, neurocirurgia e cirurgia vascular.

Segundo o diretor-presidente do Hospital, Remegildo Gava, foram investidos cerca de R$ 4 milhões em equipamentos e melhoras no espaço físico para dar mais conforto ao paciente e aumentar a precisão dos diagnósticos com procedimentos menos invasivos.

Entre as novidades, está o Allura Xper FD20, da Philips, com recursos para o diagnóstico e o tratamento de obstruções vasculares complexas, no coração, no cérebro e nos vasos periféricos. Em todo o Brasil, existem apenas outros cinco equipamentos com a mesma configuração.

De acordo com o diretor de Gestão Administrativa e Financeira do Metropolitano, Benoni Antônio Santos, o novo espaço terá mais leitos para repouso e duas salas. A quantidade de procedimentos deve passar de cem para 300 por mês.

Ele acrescentou que o novo equipamento oferece imagens em alta resolução que permitem ao médico observar os vasos e stents com grande definição.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também