Hospital Evangélico atende 2,6 mil serranos por mês e pacientes carentes precisam de doações

Compartilhe:
Os pacientes da Serra representam 11% do total geral de atendidos do hospital. Foto: Agência Brasil

Cerca de 2.690 moradores da Serra são atendidos por mês no Hospital Evangélico, em Vila Velha. O número representa 11% na média geral dos atendimentos realizados na instituição. O hospital atende pacientes do Sistema Único de Saúde e também particular. E são os pacientes da ala pública que estão necessitando de ajuda com produtos de higiene pessoal e fraldas.

Segundo Ricardo Ewald, diretor de Relações Institucionais do Evangélico, o hospital não da conta de atender a demanda de fraldas descartáveis para todos os atendidos. E pede ajuda.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Quem quiser doar, os pacientes precisam de fralda geriátrica G ou Extra G e também produtos de higiene pessoal como pasta dente, escova dental, sabonete, entre outros itens.

“O hospital atende muita gente do SUS e tem muitas pessoas humildes que mal tem dinheiro para lanchar ou passagem. Meu  pai está internado no Evangélico, na ala particular, mas fiquei vendo a situação daquelas pessoas e pensei em fazer a ação para arrecadar donativos para os pacientes internados”, destaca Nara Lucia Ribeiro Pereira.

As doações podem ser entregues no próprio hospital, no Setor de Projetos Sociais. Maiores informações podem ser adquiridas pelos telefones 2121-3723 ou 2121-3755 com Cláudia  ou  pelo celular 98115-7675 com Ricardo.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também