
Apos anunciar a possibilidade de construção de um hospital de campanha na Serra, voltado ao atendimento de portadores do coronavírus, o Governo do Estado recuou e informa que a obra vai depender do andamento dos registros de casos de coronavírus no Espírito Santo. O local mencionado à época era ao lado do Hospital Jayme Santos, mas o Estado também não confirmou. A reportagem do Jornal Tempo Novo buscou informações junto à Secretaria de Estado da Saúde, que emitiu nota.
“A Secretaria de Estado da Saúde informa que a construção de um hospital de campanha está no planejamento da secretaria e vai depender do crescimento da curva de casos confirmados. O local não está definido”.
Já o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), informou que vai entregar o Hospital Materno Infantil em maio para que seja uma opção ao Governo do Estado a fim de reforçar o atendimento aos pacientes do coronavírus.
Leia também
Entenda:
No final de março, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Medeiro, falou sobre a possibilidade de construção de um hospital de campanha na Serra. Segundo ele, a unidade seria para atendimento às suspeitas e aos infectados com o coronavírus. A unidade seria instalada em anexo ao Jayme Santos Neves, que já é referência no atendimento a pacientes em estado grave e com necessidade de uso dos respiradores artificiais.

