Hospital da Serra tem apenas uma vaga de enfermaria para atender pacientes com Covid-19

Compartilhe:
O paciente de Manaus estava internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Foto: Helio Filho/Secom ES
No local, são 40 leitos de enfermaria, sendo que 39 estão ocupados. Foto: Helio Filho/Secom ES

Os casos de Covid-19 têm aumentado assustadoramente nos últimos dias no Espírito Santo. Na terça-feira (25), o Estado registrou 17.841 novos casos da doença.

O hospital referência no tratamento da enfermidade é o Jayme Santos Neves, na Serra, que de acordo com a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde possui apenas uma vaga de enfermaria disponível para atender pacientes infectados com o vírus.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

No local, são 40 leitos de enfermaria, sendo que 39 estão ocupados. Já os leitos de UTI são 180 para Covid-19, sendo que 133 estão ocupados. Do total de 220 leitos somando enfermaria e UTI, 172 estão sendo utilizados para pessoas que contraíram o novo coronavírus.

Dos leitos destinados para outras doenças, 148 são de enfermaria: 105 estão ocupados. Os reservados para pacientes que necessitam de UTI, somam 225, sendo que 174 estão ocupados.

O Estado registra desde o início da pandemia, 760.663 casos. Nas últimas 24 horas, 12 pessoas perderam a vida em decorrência da doença, totalizando 13.440 mortes.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também