Hora de sacudir a poeira e ir forte para o Brasileirão

Compartilhe:
gian rodrigues assume o Serra com a missão de fazer o clube brilhar na Série D. Foto: Rafael Chaves

 

Gian rodrigues assume o Serra com a missão de fazer o clube brilhar na Série D. Foto: Rafael Chaves

Não deu o hepta, mas agora tem o Brasileirão Série D. Atual campeão capixaba, o Serra fez disputa dura contra o Rio Branco nas quartas de final, mas foi eliminado do estadual e começa nesta segunda (08) uma nova pré-temporada mirando a disputa nacional, que começará no início de maio.

Para isso, o Cobra Coral está fazendo uma reformulação no elenco. A começar pelo comando do time, que agora está sob a batuta do treinador Gian Rodrigues, campeão mineiro da segunda divisão com o Guarani de Divinópolis, em 2018.

Até à tarde desta quinta-feira (04), o tricolor serrano já havia confirmado a saída do atacante Rael, do meia Emílio, dos goleiros Cristiano e Felipe, do lateral Foca e do volante Maycon. O clube deve contratar atletas para a Série D, mas ainda não confirmou nenhum nome.

Integrante do Grupo A13, o Serra não terá vida fácil na competição nacional. Um dos adversários é o forte Ituano, que só foi eliminado do paulistão nas quartas de final pelo São Paulo. Não sem antes golear o Santos por 5 a 1 na quinta rodada da primeira fase. 

Outro integrante do grupo é o Brasiliense, que está nas semifinais do campeonato candango. E, por último, a URT de Minas Gerais, que terminou o Mineiro na décima colocação. 

Ao todo, serão seis jogos na primeira fase. E o primeiro deles já tem data marcada. O Cobra Coral estreia fora de casa no dia 5 de maio (domingo) contra o Brasiliense. O estádio e o horário da partida ainda não foram definidos.

Vitória é o outro capixaba na disputa

Além do Serra, o outro time capixaba na competição é o Vitória-ES, que está no Grupo A12, com Sobradinho-DF, Caldense-MG e Portuguesa carioca. O time alvianil estreia em casa contra o Sobradinho, também no dia 5 de maio, no Salvador Costa.

Vale lembrar que a Série D é disputada por 68 clubes, que são divididos em 17 grupos com quatro times em cada. Os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam para a segunda fase, que é disputada em formato de mata-mata. Após esta, vêm as oitavas, as quartas de final, as semifinais e a final. Sobem para a Série C os quatro primeiros. 

Estadual

As semifinais do Capixabão já começam neste sábado (6) com os jogos de ida. E no Kleber Andrade, o Rio Branco recebe o Real Noroeste às 16h. No Sumaré, o Estrela do Norte enfrenta o Vitória-ES, também às 16h. Os jogos de volta acontecem no dia 13.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também