Homicídio na Serra envolve capotamento e mobiliza forças de segurança

Compartilhe:
Homem foi morto na Serra na manhã desta quinta-feira (29).

Um homicídio registrado na manhã desta quinta-feira (29) deu início a uma série de ações criminosas e a uma ampla operação policial, que segue em andamento. O crime aconteceu no bairro Residencial Centro da Serra, na Serra, em uma oficina mecânica. A vítima ainda não foi identificada.

Após o crime, quatro suspeitos fugiram utilizando um veículo roubado. Durante a tentativa de escape, o veículo capotou na Avenida Audifax Barcelos, nas proximidades do bairro Serra Dourada. Em seguida, o grupo abandonou o automóvel e roubou uma motocicleta de um motoboy para continuar a fuga em direção ao bairro Serra Dourada 2. A motocicleta foi localizada pelo próprio motoboy, conforme registrado na própria rede social.

Moradores da região relataram momentos de tensão ao longo da manhã, afirmando ter ouvido disparos de arma de fogo, indicando a possibilidade de confronto entre os suspeitos e forças de segurança. Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER) foi acionado e sobrevoa a área, auxiliando nas buscas pelos envolvidos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A vítima do homicídio, segundo informações preliminares, havia sido alvo de uma tentativa de assassinato nesta quarta-feira (28), em Jardim Guanabara, também na Serra. Na ocasião, mais de 30 disparos teriam sido efetuados contra o homem, que conseguiu sobreviver. Após o atentado, ele chegou a publicar em suas redes sociais que teria sido “Deus quem o livrou”.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão atual do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares. Somente após a conclusão das diligências em andamento, teremos mais informações sobre o caso e possíveis detenções. Já a Polícia Militar afirmou que a ocorrência estava em andamento até o fechamento desta matéria.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também