
Um homem de 47 anos, que trabalha como engenheiro elétrico, realizou uma tentativa de invasão em uma creche municipal da Serra. Seu objetivo era agredir sua ex-esposa, que atua como coordenadora. O acusado forçou a entrada, insultando funcionários e danificando o portão da creche. A situação só foi controlada quando moradores locais intervieram, indignados com a cena.
A situação aconteceu após a vítima, na sexta-feira (17), ter ido à residência da mãe do agressor para devolver seus pertences e recuperar as chaves de sua casa. Durante esse encontro, o engenheiro agrediu a vítima, desferindo socos em suas costas. Ela conseguiu escapar com a ajuda da mãe do agressor, mas ele continuou a persegui-la e agrediu novamente em via pública.
No dia seguinte, a coordenadora se apresentou a Delegacia da Mulher para registrar uma queixa de agressão contra o ex-marido.
À reportagem, a vítima relatou que, durante o casamento, eles tiveram três filhos e que o homem tem um histórico de comportamento controlador, ciumento e agressivo, especialmente sob influência do álcool. Ele já havia cometido atos de violência contra ela em 2014.
Leia também
A Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra informou que, na manhã de segunda-feira (20), agentes alocados na Central de Controle Operacional de Videomonitoramento (CCOV) determinaram que uma equipe se deslocasse à creche para atender uma possível ocorrência de perturbação da ordem no local.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito com ferimentos na cabeça. O homem estava alterado e, por isso, foi necessário algemá-lo. Como também apresentava ferimentos, ele foi conduzido ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves, também na Serra.

