Homem que matou bebê no colo do pai é preso na Serra e condenado a 27 anos de prisão

Compartilhe:
Foto: Divulgação
O suspeito foi preso enquanto jogava videogame. Foto: Divulgação

Uma operação realizada na última terça-feira (21), por policiais civis da Delegacia Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de um homem de 33 anos, no bairro Nova Carapina I, na Serra.

Foi dado cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica, pelo crime de homicídio consumado de um bebê de apenas dois meses de idade e de uma dupla tentativa de homicídio. Fato ocorrido no dia 21 de fevereiro de 2012.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na época, dois homens de 21 e 27 anos também foram atingidos pelos disparos. As vítimas estavam no quintal da casa do pai da criança. O bebê morreu na hora do tiroteio.

As investigações da época apontaram que criminosos atiraram, porque estavam revoltados com a prisão de um traficante. No momento do tiroteio, eles haviam decretado toque de recolher no bairro. Já o acusado de 33 anos fazia parte de uma facção do tráfico de drogas, temida pela comunidade de Nova Carapina I, na Serra.

De acordo com o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, o suspeito estava em casa e não ofereceu resistência. “O endereço foi levantado em um trabalho conjunto da DHPP Serra e Polícia Rodoviária Federal para efetuar a prisão”, disse.

O suspeito foi condenado à pena de reclusão de 27 anos e sete meses e responderá pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, e impossibilidade de defesa da vítima e tentativa de homicídio. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também