Homem preso por embriaguez ao volante atingiu 1,07mg/l no bafômetro

Compartilhe:
Teste do bafômetro/ Divulgação PRF
Teste do bafômetro/ Divulgação PRF

Um homem foi preso na noite do último sábado (31) por embriaguez ao volante na Serra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste do bafômetro registrou 1,07 mg de alcool por litro de sangue.

Esse valor é três vezes maior do que o permitido pela legislação brasileira, que é de 0,3 mg/l. Vale ressaltar que o crime está previsto no art. 306 do CTB: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, com concentração igual ou superior a 0,3 mg/l”.

Já as penas, podem variar de detenção, de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

De acordo com a PRF, a equipe da concessionária ECO 101 entrou em contato com a equipe de plantão. “Pois, o motorista realizou saída de pista e estava muito agressivo e nitidamente embriagado”.

Conforme apurado pela equipe de reportagem Tempo Novo, a ocorrência foi encaminhada a Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também