Homem morre dentro de motel da Serra após usar droga inédita no Brasil

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Motel Serra Droga
Polícia Civil identificou o uso da droga através de morte de homem em motel da Serra. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Espírito Santo identificou, pela primeira vez no Brasil, uma morte relacionada ao consumo de uma droga inédita no país, a Bromazolam. O uso da substância aconteceu dentro de um motel da Serra, no ano passado, quando um homem – que não teve sua identidade revelada – morreu em uma suíte.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mesma substância foi apreendida em Guarapari, dois dias depois da morte na Serra. Em 2023 o Laboratório de Química Forense da SPTC já recebeu mais duas apreensões desta droga.

A Polícia Civil também informou que os dados levantados pela perícia capixaba possibilitaram a inclusão do Bromazolam no rol de substâncias controladas Anvisa, que, até então, não tinha registro da circulação desta droga no Brasil.

Nos Estados Unidos, existe um alerta direcionado para a saúde pública, laboratórios e médicos, relatando o aumento de casos envolvendo esta substância. Foram registrados 236 óbitos com o envolvimento do Bromazolam, de 2019 até junho do ano passado.

Mais informações sobre a investigação serão divulgadas durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (20), às 14h30.

O que é Bromazolam?

Vale ressaltar que Bromazolam é um medicamento pertencente à classe das benzodiazepinas, que são substâncias psicotrópicas com efeito sedativo, ansiolítico, hipnótico, relaxante muscular e anticonvulsivante.

Além disso, Bromazolam é um composto químico que possui propriedades sedativas e ansiolíticas, sendo utilizado principalmente para o tratamento de ansiedade, insônia e outros distúrbios do sono.

Homem encontrado em motel da Serra

No dia 11 de junho de 2022, o Jornal Tempo Novo noticiou que um homem – que não teve sua identidade revelada morreu, no dia 10 de julho (um domingo) dentro de uma suíte de um motel situado em Jardim Limoeiro, na ES-010.

Na ocasião, informações apontaram que o homem teria sofrido overdose devido ao forte consumo de drogas. Ele ainda estaria, no quarto de motel, com outras duas mulheres.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também