Homem morre atropelado após atravessar fora da faixa na BR 101 na Serra

Compartilhe:
atropelado br 101
Crédito: Leitor Tempo Novo
A vítima do acidente na BR 101 foi identificada como Josias Manga Mululo. Crédito: Leitor Tempo Novo

Um homem de 60 anos morreu atropelado na noite desta sexta-feira (13), após ser atingido por uma motocicleta enquanto atravessava fora da faixa. O caso aconteceu na BR-101, no bairro Planalto de Carapina, na Serra.

Segundo nota da Polícia Rodoviária Federal, enviada ao Jornal Tempo Novo, a vítima, identificada como Josias Manga Mululo, não resistiu ao impacto após ser atropelado e morreu no local do acidente.

O condutor da moto foi socorrido ao Hospital Jayme dos Santos Neves com ferimentos. Em nota, a Polícia Científica (PCIES) informa que a perícia foi acionada por volta das 19h15 e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Ecovias 101, para atendimento, foram acionados os recursos da concessionária (veículo de inspeção, guincho e ambulância), além da PRF e Samu. O trânsito no local fluiu em desvio durante o atendimento e foi totalmente liberado às 22h33.

Leia também: Secretário denuncia congestionamentos constantes na BR 101 na Serra

Número de vítimas fatais no trânsito da Serra dobrou em dois meses

Conforme noticiado anteriormente pelo Tempo Novo, a Serra é a cidade do Espírito Santo que mais registrou mortes no mês de fevereiro de 2025. Foram sete ao total, o mesmo número registrado em janeiro, mês anterior. Isso significa que, em apenas em dois meses, o número de vítimas dobrou na cidade, totalizando 14 mortes no ano. Os dados são do Observatório de Segurança Pública do Espírito Santo, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Além disso, a Serra apresentou um aumento de 75% em relação a fevereiro de 2024, quando a cidade registrou 8 mortes no período. Apesar de ser a cidade com mais vítimas, a Serra não apresenta o maior aumento proporcional. Cariacica ocupa esse posto com um aumento de 400%, saindo de 2 mortes para 10 no mesmo período.

Além de Serra e Cariacica, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, Linhares, Vila Velha e Cachoeiro fecham o ranking das 5 cidades com mais mortes em fevereiro.

Texto completo em: Número de mortes no trânsito da Serra dobrou em dois meses, segundo Sesp

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também