
Um homem de 29 anos foi preso após matar um cachorro a tiros e deixar um idoso baleado. O crime aconteceu na tarde no sábado (1), em Serra Dourada I, na Serra. A confusão teria sido iniciada após o suspeito sacar uma arma e atirar contra um cão da raça pitbull, que supostamente teria tentado atacar seu animal de estimação. Os disparos, além disso, atingiram um idoso, que mora no bairro.
O cachorro, identificado como ‘Barão’, foi atingido no peito e no abdômen. Ele chegou a ser socorrido e passou por cirurgia em uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do domingo (2).
Além do cachorro, um idoso de 76 anos – que não teve sua identidade revelada – foi atingido de raspão por disparos de arma de fogo. A vítima foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberada logo em seguida.
O cachorro pitbull era da moradora de Serra Dourada, Laiz Couzzi. Ela afirmou que, o argumento dado pelo atirador para os tiros, foi que Barão iria atacar uma cadela. “Porém não há nenhum registro até esse momento dessa cadela ferida pelo suposto ataque”, afirmou Laiz.
Leia também
Já Cristina Oliveira, tia da dona do Golden Retriever, disse que a cadela de nome Cally foi atacada pelo Pit Bull e chegou a ser socorrida e levada ao veterinário, sobreviveu e passa bem. “O Pit Bull ficava solto na rua com constância e causava medo nos moradores e tem uma escola de ensino fundamental na rua. Existe uma lei que animais deste porte precisam andar de focinheira e ele sempre estava sem a mesma na rua. No dia do ataque o idoso que foi atingido ajudou a separar e acabou se machucando e ele não prestou queixa”.
Suspeito foi encontrado e detido pela Guarda da Serra
Ainda de acordo com informações apuradas pelo Jornal Tempo Novo, a ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal da Serra. No boletim de ocorrência, foi informado que os agentes estavam em patrulhamento na região quando ouviram dois disparos semelhantes a tiros de arma de fogo.
Os barulhos não puderam ser localizados exatamente, mas moradores indicaram a esquina da Avenida Belo Horizonte com a Rua Mimosa como o possível local de onde teriam vindo os ruídos.
Nesse momento, os agentes avistaram um homem de camisa vermelha correndo segurando um cachorro pela coleira. Segundo relatos de testemunhas, o indivíduo estaria armado. Os agentes, então, deram ordens para a abordagem e observaram a ponta da coronha de uma arma de fogo.
Homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo
Ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Civil informou que o homem, de 29 anos, foi conduzido pela Guarda Municipal à Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma em via pública e responderá pelo crime. Ele foi enviado para o Centro de Triagem de Viana, passou por audiência de custódia e foi liberado.
Vereadora da Serra denuncia crime ‘cruel’ contra cachorro
A vereadora da Serra, Raphaela Moraes, denunciou o crime ‘cruel’ cometido contra o pitbull. “Barão foi vítima da pior raça, a mais cruel e perversa: a raça humana. Aquele velho preconceito de quem não conhece os pitbulls e acha que todos foram criados para serem agressivos com pessoas e animais, fez com que ontem, em Serra Dourada, ele levasse dois tiros”, disse a parlamentar.
E prosseguiu: “sua mamãe o socorreu imediatamente e ele passou ontem mesmo por uma cirurgia numa clínica veterinária, mas não resistiu e faleceu durante a madrugada”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram

