Um homem causou um tumulto durante uma missa no Santuário de São Benedito, no bairro Serra Sede, na Serra, na noite desta segunda-feira (8). Ele invadiu a igreja durante a celebração, derrubou hóstias e chegou a ameaçar o padre, interrompendo a comemoração do Dia de Nossa Senhora da Conceição.
Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento em que agentes da Guarda Municipal da Serra imobilizam o suspeito. Após ser contido, o homem foi encaminhado para um hospital psiquiátrico, onde permanece internado.
De acordo com testemunhas, o agressor invadiu a igreja no momento da comunhão. Ao entrar, esbarrou no bispo auxiliar, derrubando hóstias no chão, e seguiu em direção ao altar. O padre percebeu que o suspeito tentaria arremessar uma bíblia sobre o altar e acabou sendo atingido pelo objeto ao tentar proteger o espaço sagrado. Apesar do susto, o religioso não se feriu e não precisou de atendimento médico.
A missa foi retomada normalmente após a detenção do homem. Levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede, foi constatado que ele havia sofrido um surto.

