
Um homem, cuja identidade não foi divulgada, encontrou uma granada ao limpar um terreno nesta segunda-feira (11), na Serra. Diante do perigoso artefato, foi necessária o acionamento das equipes da Polícia Militar e do Esquadrão Antibombas.
De acordo com o Cabo Andrade, que atendeu a ocorrência, o idoso estava limpando um terreno no bairro Cidade Continental, também na Serra, quando se deparou com a granada. Ele, então, decidiu levar o objeto para sua casa, localizada em Jacaraípe.
Ao chegar em seu bairro, o homem contatou a Polícia Militar para que o artefato fosse recolhido. No entanto, devido ao risco de explosão, foi necessário acionar o Esquadrão Antibombas para a detonação da granada.
“Ele disse que encontrou a granada lá no quintal e resolveu trazer pra cá. Chegou aqui, fez contato com 190 e acionou a viatura pra poder fazer o recolhimento, só que o procedimento é detonação, não é recolhimento, é muito perigoso esse tipo de artefato”, explicou Andrade, ao Jornal Tempo Novo.
Leia também
Por volta das 21h, a chegada do Esquadrão Antibombas ainda era aguardada no local.
A granada será detonada no próprio local onde foi encontrada, na calçada de uma residência na Serra, com o trecho da rua já interditado.
Essa matéria está sendo atualizada.

