A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste domingo (11), um homem de 22 anos, suspeito de assassinar um homem de 62 anos a facadas após uma discussão no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia.
De acordo com apuração do Tempo Novo, a vítima, José Carlos Ramos, conversava com um conhecido nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, na Rua Itaipu, quando, por volta das 11 horas, o suspeito se aproximou e iniciou uma discussão. O desentendimento teria sido motivado por uma suposta denúncia feita à polícia.
Ainda segundo as informações apuradas, durante a briga o suspeito retirou uma faca da cintura e entrou em luta corporal com José Carlos, desferindo os golpes.
A vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada para a UPA de Castelândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Leia também
Conforme as investigações, José Carlos era casado com a avó do suspeito. A prisão foi realizada por equipes de plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). Após tomarem conhecimento do crime, os policiais iniciaram os levantamentos, se deslocaram até o hospital onde a vítima foi atendida para identificar os envolvidos e, em seguida, realizaram diligências em diversos pontos da cidade para localizar o suspeito.
O homem foi encontrado nas proximidades de um shopping no bairro Colina de Laranjeiras, também na Serra, onde foi preso.
Ele foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, autuado em flagrante por homicídio e, após os procedimentos legais, encaminhado ao sistema prisional. A faca utilizada no crime foi apreendida por uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e entregue à autoridade policial.