Homem é preso por tentar matar mulher e sogro na Serra

Compartilhe:
Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) /Crédito: PCES


Um homem de 36 anos foi preso na tarde de quarta-feira (27) por tentar matar a companheira e o sogro durante uma discussão. A prisão aconteceu no bairro Bela Vista, na Serra, realizada pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

De acordo com a Polícia Civil (PCES), a operação contou com o apoio do Serviço de Inteligência e Planejamento (Siplan) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, havia contra ele um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Serra.

O crime foi praticado no dia 28 de junho e teve como vítimas a ex-companheira do investigado e o pai dela. “De acordo com as investigações, o homem é dependente de álcool e usuário de cocaína, sendo agressivo mesmo quando sóbrio, e ainda mais violento sob efeito de drogas e bebidas. No dia dos fatos, após uma discussão motivada por ciúmes, ele tentou enforcar a vítima duas vezes dentro da residência. Em seguida, tomou o celular dela e passou a controlá-la”, destaca a corporação.

Segundo a PCES, a vítima conseguiu avisar uma amiga, e quando o pai chegou para buscá-la, o suspeito iniciou uma perseguição de carro, colidindo várias vezes contra o veículo em que ela estava. “Durante a abordagem, armado com um facão, ele desferiu golpes contra a ex-companheira, atingindo sua cabeça e braço, além de agredir o pai dela também com golpes de facão”.

Após os procedimentos, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também