Na tarde desta segunda-feira (1º), um homem de 45 anos foi preso em flagrante após invadir o condomínio onde mora a ex-companheira, ameaçá-la e danificar o carro dela, no bairro São Patrício, na Serra. O suspeito, que já estava proibido de se aproximar da vítima por determinação judicial, ainda desacatou e tentou agredir policiais militares durante a abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, o homem tentou acessar o local e perguntou se a ex-companheira já estava em casa. Em decorrência da medida protetiva, a entrada dele foi negada no prédio, assim como outras informações sobre a vítima.
Alguns minutos depois, a funcionária percebeu que o homem caminhava pelo condomínio, mesmo após ter sido impedido de entrar. Os militares foram acionados e passaram a fazer buscas pelas áreas comuns do prédio.
Durante o patrulhamento, os policiais conversaram com o filho da vítima, que afirmou que o suspeito já havia entrado no prédio durante a madrugada. Na ocasião, segundo ele, o homem danificou o veículo da ex e fez novas ameaças.
Leia também
Enquanto a equipe realizava as buscas, uma moradora avisou aos policiais que o suspeito havia sido localizado. Ele foi abordado e, ainda segundo a PM, estava visivelmente alterado, com forte odor de álcool. O homem se recusou a cumprir as ordens da guarnição, xingando e tentando agredir um dos policiais.
Levado à Delegacia Regional da Serra, o suspeito foi reconhecido pela ex-companheira, que relatou ter sido ameaçada novamente. A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de dano qualificado, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, previstos na Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

