Um homem de 47 anos foi preso neste domingo após invadir a casa da ex-esposa e agredi=la com chicotadas no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. A filha da vítima presenciou o ataque e acionou a Polícia Militar.
De acordo com informações, a mulher, de 51 anos, estava chegando em casa quando foi surpreendida pelo ex-marido, que iniciou uma série de agressões verbais. Horas depois, ele retornou ao local sob efeito de entorpecentes, invadiu a residência e passou a agredi-la fisicamente utilizando uma corda, com a qual deu várias chicotadas e tentou enforcá-la.
Ainda segundo o relato da vítima à polícia, o casal esteve junto por 30 anos e estava separado há cerca de seis meses. Ela afirmou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e que, ao longo do casamento, sofreu diversas formas de violência física e psicológica.
A mulher chegou a procurar o destacamento da Polícia Militar para denunciar as agressões, mas o suspeito havia fugido do local antes da chegada da equipe. No entanto, ele retornou à residência posteriormente e foi preso em flagrante enquanto continuava a fazer ameaças à vítima.
Leia também
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 47 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, injúria e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

