
Um homem de 59 anos foi conduzido para a delegacia após supostamente ter exibido as partes intimas para uma menina de apenas sete anos de idade. A ocorrência foi registrada no bairro Feu Rosa, na Serra, na tarde da última segunda-feira (18).
Demandada sobre o assunto a Polícia Militar disse que foi acionada para verificar uma situação de ato obsceno. Já no local, uma mulher, que se identificou como servidora pública, relatou que uma menina, de sete anos, pediu sua ajuda, pois um homem estaria nu e mostrando o órgão genital para ela.
Ainda segundo a polícia, para se certificar do fato, a mulher pediu para que a criança aguardasse para que o homem repetisse o gesto. Enquanto a solicitante estava no local, o homem repetiu o fato e a mulher acionou a PM.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem negou as acusações feitas pela mulher e disse apenas que estava no terraço da sua casa fazendo exercícios de cueca. Todos os envolvidos foram encaminhados para o Plantão Especializado da Mulher. A menor foi acompanhada pela mãe.
Leia também
Procurada, a Polícia Civil informou que conduziu o suspeito e o atuou em flagrante por induzir a menor a presenciar ato libidinoso, sendo encaminhado ao sistema prisional. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
A polícia não deu mais detalhes do andamento da ocorrência, entretanto, a repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, conversou com a vizinha que ajudou a criança e detalhou o ocorrido.
“Ele estava apoiado sobre a divisória do terraço e 100% pelado, balançando… para a menina. Quando eu vi, comecei a gritar e xingar. Só ouvi ele me pedindo perdão”, disse a vizinha em entrevista a TV Gazeta.
Ela ainda revelou que outro vizinho já teria presenciado cena semelhante anteriormente e comentou a respeito durante o atendimento da PM na região. “O cara que mora na frente da casa dele (do suspeito) chegou no policial e disse que já viu ele pelado na varanda”, afirmou.
De acordo com o jornal A Gazeta, antes de ser encaminhado ao presídio, o homem reforçou que estava de cueca, sem calça e sem camisa, por causa do calor. Ele também se identificou como teólogo e missionário.

