Um homem que estava desparecido desde a tarde desta sexta-feira (5), foi encontrado morto em uma lagoa às margens da Rodovia ES-010, em Manguinhos, na Serra. Robson Carmo da Conceição, de 38 anos, era corretor de imóveis e foi morto com golpes na nuca e depois enforcado. O suspeito, Diondresson do Nascimento, confessou o crime e foi preso.
Segundo a Polícia Militar, Robson havia saído por volta das 17 horas de sexta-feira (5), dizendo que iria mostrar um imóvel a clientes. Antes de sair, enviou uma mensagem para a irmã pedindo que chamasse a polícia caso não respondesse em até 20 minutos.
Com a demora, a irmã e o marido de Robson rastrearam o celular dele e localizaram seu carro em frente a uma residência na Avenida Presidente Médici, em Vila Nova de Colares. Dentro do veículo estavam os pertences pessoais, mas o telefone não foi encontrado. De acordo com moradores, gritos de socorro foram ouvidos de dentro de um imóvel.
Já na madrugada de sábado (6), os militares foram acionador e ao entrar na casa, encontraram manchas de sangue. Diondresson negou envolvimento, mas os policiais perceberam que uma máquina de lavar estava ligada com água avermelhada e toalhas ensanguentadas. Pressionado, o suspeito confessou que matou Robson por vingança, alegando ter sido enganado em uma negociação de um lote.
Leia também
Segundo o suspeito, primeiro Robson foi golpeado na nuca e depois enforcado com ajuda de outros dois criminosos. Depois disso, os homens colocaram o corpo no porta-malas de um veículo e o levaram até a lagoa, onde amarraram os braços e as pernas da vítima, colocaram uma pedra no pescoço, e o lançou na água.
Na residência, os policiais apreenderam um carregador artesanal calibre .380 com munições, um rádio comunicador, uma réplica de fuzil, uma réplica de uma pistola, uma espingarda de chumbinho, um coldre e o celular do suspeito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o corpo na lagoa, em frente ao Clube AEST. O homem detido foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por homicídio. Agora, a Polícia trabalha para localizar os outros envolvidos no crime.

