Homem cai em valão da Serra ao passar em ponte de madeira com buracos

Compartilhe:
Foto: Divulgação
No momento da queda, moradores se juntaram para ajudar o homem a sair das águas sujas. Foto: Divulgação

Um incidente perigoso mobilizou a comunidade de Parque Jacaraípe na manhã deste domingo (29). Trata-se da queda de um homem que, ao passar por uma ponte de madeira repleta de problemas na estrutura, acabou caindo dentro de um valão – rio tomado por esgoto que corta o bairro. No momento da queda, moradores se juntaram para ajudar o homem a sair das águas sujas.

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o resgate do homem. Apesar da queda ter ocorrida neste fim de semana, essa não é a primeira vez que a ponte apresenta problemas estruturais. Moradores afirmam que a estrutura foi construída há mais de 20 anos e nunca teria recebido reforma.

Entretanto, o que piorou a situação foi um incêndio criminoso. De acordo com a Prefeitura da Serra, a ponte foi vítima de fogo há mais de um mês. O homem que caiu na ponte conseguiu ser resgatado, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Além de buraco, a ponte sofre com falta de corrimãos e oferece risco às crianças que circulam pela região.

Obra emergencial

Em nota enviada à reportagem, a secretaria de Obras da Serra (Seob) informou que a ponte em questão foi vítima de incêndio criminoso e, por isso, se reuniu com a comunidade para a elaboração de projeto e execução das obras da ponte de Jacaraípe.

Disse ainda que o prazo para a conclusão do projeto e o orçamento é de 60 dias. As obras devem ter início em janeiro. Devido ao perigo que representa às pessoas que transitam, a Seob inicia, ainda nesta semana, obras emergenciais.

A Prefeitura também disse que, sobre a limpeza, o serviço é feito semanalmente, e é amplamente divulgado o cronograma de serviços, que inclui a limpeza de canais e valões, contemplando um grupo de bairros a cada semana, de modo a atender todo o município. O bairro Das Laranjeiras foi contemplado entre os dias 12 e 16 de julho, portanto, há cerca de 40 dias.

“A secretaria tem feito trabalho de conscientização da população para que entulhos e lixo domiciliar não sejam lançados nesses locais, mas sim, descartados da forma correta para evitar transtornos”, finalizou a prefeitura.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também