História de Frida Kahlo será exibida no Centro Cultural neste sábado

Compartilhe:
O filme mostra a história de vida da pintora Frida Kahlo. Foto: Miramax
O filme mostra a história de vida da pintora Frida Kahlo. Foto: Miramax

Neste sábado (14), às 19h30, as cortinas do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, serão abertas para a pintora mexicana Frida Kahlo. Isto porque, será exibido no Cineclube Rosilda Moreira, o filme Frida. A entrada é gratuita.

A obra retrata a história da vida que Frida compartilhou abertamente e sem medos como Diego Rivera, período em que o controverso casal subverteu o mundo artístico. O filme mostra a vida de Frida desde o acidente de ônibus que mudou irreversivelmente a sua vida. Viajando ao lado de seu antigo namorado Alejandro Gomes Ariaz, seu ônibus colidiu com um bonde, matando diversas pessoas e ferindo muitas outras. Abandonada pelo namorado, quando finalmente voltou a andar, Frida ousou visitar o já renomado pintor Diego Rivera para ouvir uma crítica profissional.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Diego se interessou não apenas por seu trabalho, mas também pela tenacidade, charme e beleza da jovem artista. Diego e Frida se casaram em Coyoacan em 21 de agosto de 1929, apesar da fama de mulherengo que Diego tinha. Frida passou a vida entre uma cirurgia e outra para tentar corrigir a coluna e viveu artisticamente à sombra do marido, sempre perdoando seus casos extra-conjugais e se satisfazendo com o seu próprio desejo por outras mulheres

O Cineclube Rosilda Moreira é uma ação do Centro Cultural Eliziário Rangel que promove, mensalmente, mostras de filmes visando discutir os atravessamentos do que é ser mulher no mundo atual, sobretudo, o que é ser mulher em uma das cidades mais feminicistas do Brasil.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também