
O ônibus do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) vai estacionar no pátio da sede Prefeitura da Serra nesta quinta (25) para coletar sangue e fazer cadastro de medula óssea de servidores do município. Ao todo, 80 servidores irão doar sangue. Não há limite para cadastro de medula.
De nome “Nem só no Céu existem Anjos”, a ação é uma iniciativa do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, por meio do ReconheSER, o Programa de Valorização dos Servidores da Serra, e acontece das 8h30 às 14 horas.
Para a diretora do Núcleo, Andreia Alves, “a campanha visa reforçar a importância da valorização do ser humano, onde os servidores municipais, com uma simples ação de solidariedade, poderão salvar vidas. Tais ações fortalecem a visão de governo: Uma Gestão mais Humanizada”.
Andreia explicou que o servidor doador passará primeiro por uma triagem feita pelo profissional do Hemoes, que vai avaliar seu estado de saúde dando o direcionamento necessário.
Leia também
“Cabe ressaltar que, entre os requisitos básicos para doar, é preciso ter se alimentado bem, ter dormido bem, não ter comido nada gorduroso, pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos. Pessoas com 60 anos ou mais já devem ter doado sangue em algum momento da vida”, lembrou Andreia.
Pessoas que tenham tomado vacina da Covid-19 há menos de sete dias não podem doar sangue.
Serviço
“Nem só no Céu existem Anjos”
Ação acontece nesta quinta 25 de agosto
Das 8h30 às 14 horas

