Hartung quer reunião com Governo federal para discutir duplicação da 101

O governador busca agenda junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres a fim de debater o futuro da BR 101, cuja administradora, Concessionária ECO 101,
Compartilhe:
Trecho da BR 101 próximo à Serra sede sem duplicação: engarrafamentos e acidentes frequentes. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra
Trecho da BR 101 próximo à Serra sede sem duplicação: engarrafamentos e acidentes frequentes. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

O governador Paulo Hartung solicitou agenda junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir as obras de duplicação da BR 101 e o contrato que está em vigor atualmente. 

A fiscalização deve ser feita pelo Governo federal, por meio da Agência, mas o Governo do Estado solicitou a reunião a fim de buscar alternativas para o impasse das obras de duplicação da via, que corta o Estado.
 
A via é de grande importância para o país e o Espírito Santo, uma vez que pela 101 é transportada importante parte da economia brasileira, além de passageiros. Hartung informou em nota que busca uma solução que beneficie os usuários já penalizados com o pagamento de pedágios. 
 
A solicitação do governador foi divulgada após o anúncio da Concessionária ECO 101 de que não faria as obras de duplicação da BR, previstas no contrato de concessão da via. 
Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também