Há três dias sem água, moradores de bairro da Serra pedem socorro

Compartilhe:
Serra
Serra
Em Pitanga, na Serra, os moradores estão sem água desde o último dia 29. Crédito: Divulgação

Moradores do bairro Pitanga, na Serra, estão sofrendo há pelo menos três dias sem água potável. O Tempo Novo foi procurado por pessoas que residem na área rural do município pedindo socorro por estar sem o líquido precioso para sobrevivência humana.

Por lá, os populares estão tendo que comprar água para cozinhar e até tomar banho. A água está faltando no bairro desde a última sexta-feira (29).

De acordo com uma moradora que não quis se identificar, foram feitos vários contatos com a Cesan e nenhuma das promessas foi cumprida.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

“Não temos uma resposta certa de quando vai voltar. A última foi que voltaria nesta segunda (01), às 12 horas. Estou sem água nenhuma, tem uma nascente muito boa aqui na região, mas devido não estar chovendo não chega para muitos. Eu sou uma delas e exijo desconto na minha fatura, porque não é justo esses dias todos sem água e pagar a fatura normal”, reclamou.

Conforme Maria Aparecida Ohnesorge, outra moradora de Pitanga, na Serra, que também procurou o Tempo Novo em busca de ajuda para resolver o problema da falta d’água, nestes três dias ela está tomando banho de balde.

“A Cesan tem feito obras aqui na comunidade e há cerca de um ano convivemos com esse problema. Primeiramente a empresa disse que o abastecimento voltaria ao normal às 12h, depois mudou para às 18h e por último às 20 horas. Assim fica difícil!”, denuncia.

+ Programa leva atividade física de graça a moradores de bairro da Serra

Aparecida ainda disse que neste tempo todo, alguns moradores que tem como receber água da nascente que vem no Mestre Álvaro também já estão passando por dificuldades. “Quando tem esse problema aqui, a água da nascente ajuda a segurar as pontas. Mas com a falta de chuva, não está dando conta e estamos aqui a mercê da Cesan resolver liberar água para nossas casas”, enfatizou a moradora que disse que vai pedir desconto na conta de água.

A reportagem recebeu reclamações de moradores de Parque Residencial Laranjeiras, Boa Vista II, Barro Branco e André Carloni.

O que diz a Cesan sobre o problema na Serra

O Tempo Novo procurou a Cesan para falar sobre o assunto. Por meio de nota a empresa disse que o abastecimento de água foi paralisado emergencialmente na manhã desta segunda-feira (01).

Os clientes foram avisados por mensagem de texto (SMS) e o aviso publicado no site da companhia https://mobile.cesan.com.br/post.html?id=36387.

“Técnicos estão trabalhando em campo, mas ainda não há previsão para conclusão dos serviços. Quanto ao ressarcimento e revisão das contas de água, os clientes podem solicitar pelo site www.cesan.com.br, clicando em Agência Virtual”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também