Guindaste quebrado causa engarrafamento na Rotatória do Ó na Serra

Compartilhe:
Serra
Serra
O guindaste já foi retirado da via pública. Crédito: Yuri Scardini

Quem for passar pela Rotatória do Ò, em Laranjeiras, terá que ter paciência ao tentar trafegar entre as Avenidas Civit e Eudes Scherrer. Isto porque logo no início da manhã desta quinta-feira (11), um guindaste que atende a atividades da obra quebrou no meio da via, deixando o trânsito lento e engarrafado na região.

De acordo com a Central de Videomonitoramento da Prefeitura da Serra o guindaste quebrou no meio da via, o que gerou a lentidão no trânsito. O equipamento já foi retirado da via pública, segundo o agente Negrelli e o trânsito deve voltar a sua normalidade.

Maior obra de mobilidade urbana que está sendo executada pela Prefeitura da Serra atualmente, a Rotatória do Ó – em Parque Residencial Laranjeiras – deve ter o trânsito liberado para a circulação dos motoristas em agosto deste ano, porém, outras intervenções serão feitas até o mês de setembro.

O anúncio foi feito com exclusividade ao Serra Podcast, do Jornal TEMPO NOVO, durante entrevista concedida no final da tarde do último dia 1º. O prefeito salientou que, apesar da entrega viária da obra, a rotatória não contará, neste momento, com os equipamentos públicos previstos como, por exemplo, praças, pistas de caminhada, skate, entre outros.

+ Jovem de 24 anos é assassinado durante tiroteio em bairro da Serra

Vidigal explicou que, quando a obra foi lançada, em agosto de 2020, a gestão da época não licitou o paisagismo, ou seja, aquilo que será feito em cima da rotatória. Por conta disso, o Município vai ter que entregar a rotatória em duas etapas: 1ª liberar o acesso as ruas com um paisagismo preliminar; 2º entregar o paisagismo completo e equipamentos públicos. Essa segunda fase não tem previsão para ser finalizada, já que o projeto ainda não está pronto.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

“Quando você passa na obra, você vê uma placa de uma obra totalmente urbanizada no entorno com pista de skate e outras coisas, mas essa parte não foi licitada. O projeto contratado em 2020 não contempla o paisagismo; é estritamente viário (o asfalto). Também não contempla a iluminação. Aquilo que as pessoas viram era apenas projeção”, disse.

Vidigal ainda destacou que, nos próximos meses, a ‘parte de cima’ da obra será licitada. “Vamos licitar depois, estamos finalizando o projeto e iremos licitar, com grande cuidado por conta da circulação do local, que é intensa, então não é qualquer equipamento que pode ser feito ali. Vamos colocar, no primeiro momento, um paisagismo e depois vamos ouvir a comunidade para instalar os equipamentos”, conclui.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também