Guarda Municipal de Vitória é preso após roubar R$ 600 em picanha, sorvete e chocolates na Serra

Compartilhe:
serra
Crédito: Divulgação
serra
O agente de Vitória furtou picanha, chocolates suíços e sorvete americano no supermercado da Serra. Crédito: Divulgação

Um agente da Guarda Municipal de Vitória – que não teve seu nome divulgado – foi preso na Serra após furtar produtos importados em um supermercado de Parque Residencial Laranjeiras. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (9), quando o homem foi flagrado depositando sorvetes americanos, picanha e chocolates suíços numa bolsa, enquanto andava pelos corredores do estabelecimento.

De acordo com informações do supermercado, o guarda foi abordado pelos seguranças do estabelecimento quando estava no estacionamento se preparando para deixar o local. Assim que perceberam a situação, os agentes acionaram a Polícia Militar.

Uma guarnição foi ao local e levou o suspeito para a Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi registrada. A polícia ainda apreendeu a pistola que o guarda municipal utilizava em seu serviço. Na delegacia, o agente foi autuado em flagrante por furto e liberado após pagar fiança – cujo valor não foi informado.

Os produtos furtados pelo agente de Vitória no supermercado da Serra chegam a custar, no total, R$ 600 e são considerados importados.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Vitória diz que afastou agente que furtou na Serra

A Prefeitura de Vitória emitiu nota sobre o caso registrado na Serra. De acordo com a capital, o agente foi de suas funções por 120 dias e, neste período, será realizado um processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos.

Destacou ainda que os fatos não representam a postura dos agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, que sempre prezam pela credibilidade, prestando serviços relevantes à sociedade capixaba.

Veja a nota na íntegra:

Ressalta ainda que os fatos narrados não representam a postura dos agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, instituição que goza de credibilidade e que tem prestado relevantes serviços à sociedade capixaba.

A Prefeitura de Vitória repudia a prática de qualquer conduta ilegal ou criminosa. O servidor foi imediatamente afastado das funções por 120 dias, com instauração de processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos, observando-se o contraditório, ampla defesa e o devido processo legal.

Importante ressaltar que os fatos narrados não representam a postura dos agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, instituição que goza de credibilidade e que tem prestado relevantes serviços à sociedade capixaba.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também