Guarda da Serra mantém funcionamento de comércio em Nova Almeida

Compartilhe:
serra
Crédito: Divulgação
serra
Guarda da Serra está atuando em Nova Almeida. Crédito: Divulgação

A Guarda Municipal da Serra segue com guarnições atuando na região de Nova Almeida para a garantia da segurança dos moradores e o pleno funcionamento dos estabelecimentos comerciais e da Unidade Básica de Saúde. Os agentes estão agindo nos bairros desde a tarde desta quarta-feira (27), após a intensificação de confrontos entre criminosos e policiais.

De acordo com a comandante da Guarda da Serra, Laís Araújo, os comércios estão abertos e em pleno funcionamento durante esta quinta-feira (28). “Estamos dando uma atenção para que o comércio funcione e se mantenha aberto. A unidade de saúde também está funcionando normalmente; estamos fazendo patrulhamento com foco na área comercial”, disse.

Apesar disso, é importante destacar, que a Prefeitura da Serra decidiu suspender as aulas de todas as unidades de ensino do bairro para garantir a segurança dos alunos e profissionais da Educação. A medida é por tempo indeterminado e será mantida, segundo a Secretaria Municipal de Educação, até o retorno da normalidade.

Circulação de ônibus suspensa em bairros da Serra

De acordo com a Ceturb, as linhas do Transcol que atendem a região de Nova Almeida, na Serra, não estão seguindo para dentro dos bairros. Os coletivos seguem somente até o radar de Marbela e, posteriormente, retornam para os terminais.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Entenda o conflito

Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, a região de Nova Almeida foi tomada por um confronto armado entre criminosos e a Polícia Militar, além da participação de alguns populares em protesto, utilizando até queima de pneus e atirando pedra contra agentes da Segurança Pública. Duas pessoas morreram, três foram presas e dois carros foram roubados.

O ‘clima de guerra’ foi instaurado após a morte de Jeferson da Silva de Oliveira, de 22 anos, em uma ação da polícia, que ocorreu perto do fim da manhã. O jovem foi morto após levar um tiro no peito de um policial. A polícia afirmou que o militar tentou abordar a vítima após situação suspeita.

Neste momento, o indivíduo teria tentado pegar uma arma que estava na sua cintura e, para se proteger, o policial teria atirado antes e acertado o criminoso no peito. O ferido chegou a ser socorrido pela própria guarnição, mas morreu ao dar entrada no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também