
Uma ação da Guarda Municipal da Serra resultou na prisão de dois criminosos e na apreensão de mais de dois mil pinos de cocaína. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (12) e teve início no bairro Serra Dourada II, onde agentes teriam sido informados da atitude suspeita dos bandidos.
Um morador, que não se identificou, alertou aos agentes que um veículo – uma Saveiro – estaria distribuindo sacolas verdes, um padrão relacionado ao tráfico de drogas local. Após buscas, a Guarda da Serra localizou o carro em Cidade Pomar, próximo à BR-101.
Ao perceber a presença da viatura, o motorista da Saveiro realizou uma manobra brusca, tentando fugir. Os policiais acionaram os sinais sonoros e luminosos, deram voz de abordagem e solicitaram que os ocupantes descessem do veículo. O motorista, identificado como Rafael, e o passageiro, identificado como Wesley, acataram.
Durante a abordagem, os agentes notaram uma caixa semiaberta na carroceria da Saveiro, de onde era possível visualizar pinos contendo uma substância similar à cocaína, com a cor azul e adesivo do ‘Capitão América’ – características associadas aos bairros Serra Dourada II e Novo Porto Canoa.
Leia também
Além disso, de acordo com relatos dos agentes da Guarda, o veículo “exalava um forte odor semelhante à cocaína”.
No chão do lado do passageiro, foram encontradas várias sacolas contendo a mesma substância e cores do material já encontrado na carroceria. Ao todo, foram localizados 2.547 pinos prontos para venda, além de três sacolas contendo um quilo cada uma de cocaína, escondidas sob o banco do motorista.
Na carroceria, além dos pinos de cocaína, havia uma grande quantidade de materiais para preparo e embalagem, como pinos vazios e fita adesiva azul.
Após verificação no sistema, constatou-se que Wesley já possuía uma passagem por tráfico de drogas datada de agosto de 2022 no bairro Serra Dourada II. Rafael e Wesley foram levados a Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras. Os materiais encontrados também foram entregues à Polícia Civil.
O veículo Saveiro foi guinchado e levado a um pátio do Detran.

